Educando filhos no tempo presente

Sempre ouvimos os comentários sobre os desafios de educar filhos no mundo de hoje. Dentre esses desafios, qual é, para você, o mais difícil?

Deixe aqui nos comentários. 😊

28 respostas para “Educando filhos no tempo presente”

  1. Interferências externas de parentes, escola, amigos mais próximos. Estas pessoas além de deixarem suas opiniões por vezes como sendo a única certa, também, no caso da escola afetam e contradizem e muito a educação realizada em casa.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Tenho dificuldade em criar um rotina e perseverar nela com a minha filha de 8 anos, acabo as vezes cedendo ao querer dela… São muitas as distrações e não sei lidar bem com isso. 😔

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá, Cláudia!
      A rotina é muito importante e necessária para a criança; não desista! Certamente com sua dedicação você encontrará caminhos para que dê certo com sua família!

      Curtir

      • Oi, Leidijane!
        Daí a importância de limitar o acesso das crianças aos eletrônicos, né?
        Precisamos ser firmes para que as influências “negativas” contra as crianças sejam as mínimas possíveis.

        Curtir

    • Olá, Florescer!
      Sim, três coisas que realmente assustam!!! Daí a importância da família assumir a responsabilidade de estar presente na vida dos filhos!

      Curtir

  3. Meu esposo não me acompanhar na igreja, isto faz com que as nossas prioridades/principios na educação dos nossos filhos sejam diferenfes e também a influência dos amigos da escola.

    Curtido por 1 pessoa

    • Oi, Renata!
      Você e seu esposo precisam conversar para entrar em acordo sobre as prioridades na educação dos seus filhos! E quanto à influência dos amigos da escola, você precisará estar bem perto dos seus filhos, conversando e expondo a eles os valores da sua família, o que é certo e errado e ajudá-los na busca e escolha do que é verdadeiro, belo e bom.
      Que O Senhor abençoe você e sua família!

      Curtir

  4. Sei que falamos constantemente sobre as dificuldades de educar filhos no tempo presente, mas creio que há uma dificuldade que precede esta, a saber, educar os pais, sendo isto já um indicativo do duplo trabalho de qualquer um que queira tratar de educação nos dias atuais, isto é, educação e autoeducação.

    Curtido por 1 pessoa

    • Oi, João!
      Verdade! E graças a Deus que tem crescido o número de pais buscando essa autoeducação tão necessária!
      Obrigado por sua participação!

      Curtir

  5. A interferência de terceiros, pessoas que não compartilham dos mesmos ideais que você e o fato de que as crianças são alvo de competição sobre quem faz tudo mais cedo… andar, falar, escrever… são super estimulados para alcançar objetivos alheios e perdem a essência da infância.

    Curtido por 1 pessoa

    • Concordo com você, Luana!
      É necessário que os pais se mantenham firmes em suas convicções sobre a educação dos filhos e que as crianças sejam tratadas como crianças, sem comparações nem enfados!

      Curtir

  6. Acredito que seja a de hoje e a de sempre: a desobediência. Parece que a cada geração que chega, as crianças estão mais rebeldes. O desafio é chegar ao coração obstinado com muita oração, disciplina e ensino.

    Curtido por 1 pessoa

    • Verdade, Laís!
      E que cada pai e mãe consigam, no Senhor, vencer esse desafio que “é chegar ao coração obstinado” das crianças e sigam suas palavras ao agirem “com muita oração, disciplina e ensino”, cientes que não será fácil, mas que na força que O Senhor nos dá é possível!

      Curtir

    • Oi, Catia!
      Tecnologias influenciam muito as crianças; que Deus te abençoe para que seja sempre firme quanto ao uso da tecnologia com seu filho!

      Curtir

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com