Oi, gente!
Um dia eu estava lendo um livro sobre educação de adolescentes e em determinado momento parei, surpresa, ao ler algo que eu sinceramente nunca tinha considerado antes.
O autor Paul Tripp dizia que muitos pais hoje seguem educando no estilo “apagar incêndios”, ou seja, vão tentando resolver os problemas que surgem a cada dia. Mas o que ele defendia era que os pais precisavam agir de modo mais intencional, assumindo a educação de cada filho com um projeto mesmo. Algo como: eu sei quais as principais necessidades de cada um dos meus filhos, o que preciso tratar no coração de cada um deles, e quais objetivos temos para esse ano em cada área da vida deles.
Eu achei aquilo fenomenal, porque achava que só professores tinham projetos assim. E pensei que seria mesmo algo maravilhoso se os pais se sentissem trabalhando com base em algo já estabelecido, já planejado.
Então nesse primeiro vídeo da série “Educação que Floresce” eu conversei um pouco sobre isso e deixei no final essa pergunta: “Quais são as 3 características que você espera ver em seu filho no futuro?” Pensando na pessoa que um dia ele ou ela será, quais são seus maiores objetivos enquanto o educa?
Eu gosto muito de ler os comentários desse vídeo, então se puder escreva lá também o seu. O vídeo está logo abaixo.
Quer acompanhar a série com um material para anotações? Acesse aqui a plataforma para baixar seu material.
Lembrando que para quem quer organizar um planejamento mais completo, nosso curso Planejamento do Ensino Familiar está com um super desconto e você pode começar já. Para saber mais é só ver aqui: Curso Planejamento do Ensino Familiar.
O livro que eu mencionei que estava lendo era “A idade da oportunidade”, de Paul David Tripp, da Editora Batista Regular.