A Virtude do Trabalho – ou, “toda magia vem com um preço”

A Virtude do Trabalho – ou, “toda magia vem com um preço”

Você conhece esse frase?

Tempos atrás eu comecei a assistir aquela série “Once upon a time” e uma das personagens que mais gostei foi o Rumplestinski. Geralmente eu não gosto das adaptações de livros para filme, mas nesse caso achei interessante, especialmente por conta da lógica dessa frase:

Toda magia vem com um preço”.

Basicamente o sentido era de que se você escolhe o caminho fácil (no caso, a magia) para conseguir algo, precisa saber que ele virá com um preço.

Quando eu era criança, um dos meus maiores sonhos era poder arrumar meu quarto só estalando o dedo. Assim. PLIM! E tudo ficaria pronto.

Depois eu cresci e entendi que, não é assim que a vida real funciona. Na vida real o trabalho você não consegue nada estalando os dedos porque o propósito de Deus não é só que você chegue a determinado resultado, mas que aprenda durante o processo e seja moldado por ele.

Se você recebe nossas cartas, essa semana escrevi sobre esse aspecto da Virtude do Trabalho, que é a virtude deste mês no Clube Volta ao Mundo.

Num mundo em que tudo precisa ser fácil, as crianças não vão aprender a amar o trabalho se nós não ensinarmos isso. É por isso que nós separamos trabalho como uma virtude específica no Programa Valores e Virtudes, ao invés de deixar somente Fortaleza. Porque queremos que as crianças entendam que o trabalho é parte da vida e que tudo que é valioso e bom exigirá esforço.

Queremos que nossas crianças cresçam escolhendo o caminho do trabalho e não os caminhos “mágicos”. Porque, assim como na história, esses atalhos parecem bons e vantajosos, mas eles sempre vêm com um preço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

%d blogueiros gostam disto: