O vento nos salgueiros

 

O livro “O vento nos salgueiros” foi escrito por Kenneth Grahame e publicado originalmente em 1908 na Inglaterra, mesmo local onde a história acontece.

A história apresenta uma fábula sensível e ao mesmo tempo muito verdadeira sobre amizade, serviço, bondade e outras virtudes que envolvem especialmente os relacionamentos, representadas pelos simpáticos Rato, Toupeira, Sapo, Texugo e Lontra.

Nesta edição do Programa Valores e Virtudes, as crianças viajarão com os pequenos animais em suas aventuras pelos campos e cidades, e aprenderão a reconhecer os vícios contra os quais precisamos lutar e as virtudes que precisamos cultivar em nosso caráter.

O material inclui o livro do professor, Guia de leitura e estudo das virtudes – em PDF, 27 páginas – e Material do aluno com atividades de registro e passatempo – em PDF, 24 páginas. O material dá também acesso à plataforma com dicas para a leitura em voz alta do livro e sugestões de recursos.

O vento nos salgueiros aluno

E agora, graças a uma parceria com a Family Has Tools, você também poderá adquirir um material complementar para estudo dos temas que surgem na história, como as características dos animais, vegetação e relevo, em um material muito rico de informações e ensino específico das áreas de Ciências Naturais e Geografia.

Lembrando que todo o material está no formato digital (PDF) e não acompanha o livro com a história, que deve ser adquirido separadamente.                       

No momento, a versão disponível que recomendamos é a da Editora Principis (um selo da Ciranda Cultural), que publica a obra com o texto integral. Essa versão está disponível tanto em livro físico como no formato Kindle: O vento nos salgueiros.

(Caso esteja em uma localidade com acesso mais fácil a outras publicações, pode conferir as edições portuguesas do livro como a da editora Relógio D’água ou da editora Tinta da China.

Quer viajar com sua família e mergulhar nessa linda aventura? Escolha a sua opção de compra:

%d blogueiros gostam disto: