Vidas que Ensinam

Quanto precisamos de sabedoria para educar e ensinar! Num mundo cheio de ideias, comandos e coisas passageiras parecendo urgentes, nossos corações e mentes pedem por um lugar mais tranquilo para refletir e aprender com calma sobre as verdades eternas.

Imagine poder sentar-se em um lugar agradável, com sua xícara de chá ou café – ou mesmo separar uns minutos enquanto está dirigindo, passando roupas ou cozinhando – e ouvir a história de alguém que viveu lutas como todos nós, mas conseguiu manter sua mente e seu coração no lugar certo?

Aprender com biografias nos encoraja, nos inspira a ir além de nossas dificuldades e encontrar caminhos para viver de forma que agrada a Deus.

É por isso que nós amamos esse projeto “Vidas que Ensinam”. Porque podemos conversar, dia após dia, aprendendo com a vida daqueles que deixaram uma história e mudaram o mundo, de alguma forma.

São áudios onde conversamos sobre uma biografia específica, fazendo reflexões sobre o que podemos aprender – tanto sobre nossas atitudes e nossa vocação, quanto sobre a forma como educamos nossas crianças e adolescentes.

Hoje nós temos quatro edições desse projeto: quatro cursos com áudios de cerca de 30 minutos cada, para você ouvir enquanto faz outras coisas e meditar enquanto conversamos.

Sonya Carson, embora seja pouco conhecida, foi uma grande mulher. Entre lutas imensas com questões financeiras e saúde, incluindo depressão, essa mulher conseguiu forças para educar seus dois filhos sozinha, mas sempre contando com a sabedoria e a graça de Deus.

Seu filho, o famoso médico Ben Carson (cuja vida é retratada no filme “Mãos Talentosas”) sempre conta como sua mãe ajudou a forjar seu caráter e sua fé.

CLIQUE AQUI PARA CONHECER O CONTEÚDO

Susanna Wesley foi uma mulher de coragem e um exemplo de fé. Embora tenha tido 19 filhos, foram dez os que ela pode educar e ver crescer. Num tempo de muitas lutas e problemas, Susanna Wesley nos ensina como manter a firmeza e a fé.

Seus filhos foram exemplo de um caráter cristão bem firmado, sendo John Wesley, o fundador da Igreja Metodista, o mais conhecido dentre eles.

CLIQUE AQUI PARA CONHECER O CONTEÚDO

Edith Schaeffer foi uma mulher a quem muitos chamaram de “uma segunda mãe”, porque além dos cuidados com a formação de seus filhos também dedicou-se a oferecer seu lar como refúgio para jovens cujo coração aflito buscava por respostas sobre Deus e sobre a vida.

Com seus bolos e chá da tarde, seu empenho na escrita e no preparo da casa, essa incrível mulher nos ensina sobre o privilégio de servir ao Senhor transformando seu próprio lar em um abrigo, conhecido como L’Abri.

CLIQUE AQUI PARA CONHECER O CONTEÚDO

George Müller é conhecido como o pai dos órfãos de Bristol – o homem que proveu lar e educação para 10.024 crianças e adolescentes sem família.

O mais impressionante de sua história, porém, é como ele conseguiu esse grande feito. Sem ter dinheiro algum, George Müller decidiu depender somente de Deus para providenciar tudo o que precisava para sustentar essas crianças e construir os orfanatos. Foi uma vida de grandes conquistas alcançadas somente pela oração.

CLIQUE AQUI PARA CONHECER O CONTEÚDO